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Curso de Recepcionista Telefonista a Distância

Localização:
Brasília, Brasil
Data de publicação:
10 novembro 2009
Telefone:
(21)2265-3084
Preço:
R$ 28,00
Usúario:
Membro desde:
novembro/2009
Descrição

OBJETIVOS:

Preparar recursos humanos para ingresso no mercado de trabalho.

Aperfeiçoar o desempenho de atendentes e recepcionistas por meio de conteúdos que irão facilitar a aquisição de competências cognitivas, atitudinais relativas ao cargo que ocupam.

Manter ou melhorar a imagem da empresa uma vez que os recepcionistas são considerados “o cartão de visita”  de uma organização pública ou privada.

C O N T E Ú D O

UNIDADE I - O ACOLHIMENTO AO VISITANTE

  • O Recepcionista como “ o cartão de visita” de uma organização.
  • O desenvolvimento dos recursos humanos do atendimento ou da recepção x imagem da organização.
  • Perfil de um recepcionista e suas atribuições.
  • Relacionamento humano no trabalho e resistência às frustrações.
  • Como acolher encaminhar um visitante.
  • A sala de recepção.
  • Fazer o controle de quem entra e sai da empresa.
  • O planejamento de entrevistas e técnicas de entrevista. Como lidar com visitas freqüentes e desconhecidas.
  • Receber, controlar e arquivar correspondências.
  • Conhecimento dos dispositivos de segurança e a importância de trabalhar em conjunto com os Vigilantes.
  • A qualidade no atendimento e como a ou o recepcionista pode contribuir para fixar ou fidelizar a clientela. Atendimento, Tratamento, Satisfação e Encantamento do cliente.
  • A importância da prestação de informações corretas.
  • A postura profissional.

 

UNIDADE II - INFORMAÇÕES SOBRE AS EMPRESAS DE MODO GERAL

  • Conceito de Empresa;
  • Elementos que compõe a empresa;
  • Categorias de Empresa;
  • Classificação Econômica das Empresas: Empresas Extrativas, Agropecuárias, Industriais e Comerciais;
  • Elementos que compõem uma empresa: Elemento Humano, Equipamentos e Financeiros;
  • Categorias de Empresa: Firmas Individuais e Sociedades Personificadas;
  • Classificação das Empresas quanto ao porte, quanto à Atividade e a Nacionalidade.
  • Estrutura Organizacional das Empresas:Organograma; Modelos de Organogramas: Linear e Funcional

 

UNIDADE III - O PROCESSO DA COMUNICAÇÃO E A RECEPCIONISTA COMO TELEFONISTA

  • Importância, tipos, ângulos, barreiras e feedback ou realimentação.
  • Elementos da comunicação: emissor, mensagem, canal e receptor.
  • Falhas encontradas nas comunicações.
  • As comunicações nas empresas: processo horizontal e vertical.
  • A comunicação por telefone. Posturas incorretas ao telefone.
  • Como lidar com pessoas difíceis por telefone.
  • Como transferir ligações.
  • Telefonia – PABX, tipos (analógico e digital) URA e Resposta Automática. Fax mail, voice mail, Information Automatic Services, Call Center e outros.
  • Comunicação via Internet: caixas postais eletrônicas – e-mail, vídeo conferência, chat dentre outros

UNIDADE IV - USO E CONHECIMENTO DA TECNOLOGIA

  • Importância do conhecimento tecnológico para os profissionais e acompanhamento de suas mudanças.
  • Telefone.
  • Copiadora (xerox)
  • Fax: o que é um fax, vantagens e funcionamento.
  • Microcomputador: É utilizado para criar, guardar, organizar, recuperar, manipular dados.
  • Informática:
  • Hardware – definição e componentes – Módulo base, teclado, video, impressora e scaner
  • Software – definição e importância Ex.: Microsoft office; auto-cad; Microsoft Project; Real Player; programas específicos como: Sistema de folhas de pagamento, contas a pagar, etc

UNIDADE  V - NORMAS GERAIS DO SERVIÇO

  • Aparência e higiene pessoal:
  • Uniforme: sapatos, bijouterias e jóias.
  • Higiene corporal: como usar desodorantes e perfurmes, dentes, unhas e cabelo.
  • Higiene do local de trabalho.
  • Disciplina, Conduta, Ética e Etiqueta.
  • Principais Habilidades de um recepcionista como: Sensibilidade; jogo de cintura; conhecimentos básicos de informática; receber e controlar correspondências; conhecimento dos controles de segurança dentre outros;

UNIDADE VI (opcional) - O RECEPCIONISTA TAMBÉM VENDE

  • As recepcionistas das pequenas e micro empresas e a venda dos serviços,
  • Conhecimentos básicos sobre telemarketing e vendas;
  • Televenda passiva e ativa;
  • Diferença entre produto e serviço;
  • As cinco frases proibidas na televenda;
  • Pronúncia correta de palavras de uso freqüente;
  • Sugestões para uma boa comunicação e uma boa fala;
  • Exemplo do trabalho de venda de modo geral de uma recepcionista de um Curso de Informática;
  • Características, vantagens e benefícios de um produto ou serviço;
  • Tabela de controle de chamadas;
  • Tabela de relação de Clientes Potenciais.

UNIDADE VII – NOÇÕES BÁSICAS DE ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS PÚBLICOS

Conceitos: Documento, Processo, Documento Protocolado, Solicitante, Usuário, Unidade Descentralizada de Protocolo, Folha de Informação ou Despacho.

Arquivo: Setorial, Central, Protocolo Geral, Correspondência Oficial e Reservada, Digitalização, Tramitação etc.

Recebimento e Expedição de Correspondência.

Lei Nº 8.159 de 08 de janeiro de 1991- Dispõe sobre a política Nacional de Arquivos Públicos e Privados e dá outras Providências

CARGA HORÁRIA

Estimada em 55 horas.

PREÇO

O preço do curso completo é R$ 30,00

OPERACIONALIZAÇÃO

Confirmado o depósito referente a inscrição no curso, o aluno recebe, por e-mail,  a  UNIDADE I e os exercícios. Para receber a próxima unidade é necessário o envio dos exercícios resolvidos.

Junto com a nova unidade a professora envia a correção dos exercícios da unidade anterior. Após o término de todas as unidades o aluno receberá o CERTIFICADO DE CONCLUSÃO pelo Correio.

 

De uma forma simples e prática, por meio de troca de e-mail, o aluno tem a possibilidade aperfeiçoar seus conhecimentos!

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